sexta-feira, 24 de abril de 2015

CIRURGIAS: Dr ZÉ JÚLIO REALIZA NOVO MUTIRÃO DE OPERAÇÕES ELETIVAS PARA ATENDER DEMANDA DA POPULAÇÃO

Cirurgias eletivas foram realizadas no Hospital Maternidade Justino Ferreira
     Com recursos próprios, o prefeito de Antônio Martins, Dr. Zé Júlio, promoveu, nesta terça-feira, 21 de abril, um novo mutirão de cirurgias eletivas para atender a demanda de pacientes do município.

 Ao todo foram feitos 08 procedimentos cirúrgicos: 04 histerectomias, 01 retirada de cisto de ovário, 01 retirada de cisto sinovial e 01 vesícula.

Realizadas pelo cirurgião Luciano Lopes, as intervenções ocorreram no Centro Cirúrgico, do Hospital Maternidade Justino Ferreira, que recentemente foi reformado e reequipado.

Na oportunidade, o médico avaliou os pacientes que se submeterão a cirurgias no próximo mês de maio, quando retornará ao município para novos procedimentos.

Preocupado com a Saúde dos munícipes de Antônio Martins, Dr. Zé Júlio ressaltou que as cirurgias têm sido feitas mensalmente com recursos próprios.

 “Mesmo o município não recebendo verbas, nem federal e nem estadual, destinadas a essa finalidade, sabemos da necessidade de nossa gente e, por isso mesmo, realizamos estes mutirões, sem qualquer custo para o paciente ou seus familiares, pois temos consciência de que nem todos podem pagar por uma cirurgia”, destacou o prefeito.


 Ao contrário de outros gestores, Dr. Zé Júlio prefere solucionar os problemas de Saúde no próprio município, encaminhando apenas os casos especiais para os centros especializados.

 Para tanto, o Hospital Maternidade Justino Ferreira conta com equipe médica diariamente de plantão paga com recursos próprios, embora o município não receba dinheiro para isso.

“Os recursos que nos enviam não são suficientes para cobrir nem a metade dos serviços que prestamos à população”, frisou a secretária municipal de Saúde, Clébia Fernandes.
Poucos municípios do Rio Grande do Norte podem se orgulhar de contar com um sistema de Saúde eficiente, voltado a atenção da população, como é visto em Antônio Martins.
Cirurgias eletivas foram feitas pelo renomado médico Dr. Luciano Lopes (à dir.)

Secretária municipal de Saúde, Drª. Clébia Fernandes

Centro Cirúrgico preparado para realização dos procedimentos

Por Blog Antônio Martins em dia 
via Cristiano Rojas

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Antônio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário