sexta-feira, 29 de maio de 2015

PREFEITO DR. ZÉ JÚLIO BUSCA SAÍDAS PARA MINIMIZAR FALTA D’ÁGUA EM ANTONIO MARTINS-RN

Preocupado com a situação de abastecimento d’água, o prefeito de Antônio Martins, Dr. Zé Júlio, tem buscado firmar parcerias objetivando minimizar os efeitos da estiagem, que tem castigado fortemente o município.

“Embora saibamos não haver uma solução a curto prazo, a não ser que chova, o que dificilmente deverá ocorrer, estamos tomando diversas medidas para melhorar a assistência a nossa população”, disse ele.


Em companhia do vereador Jairo Fernandes, representando o poder legislativo, e, posteriormente, do deputado estadual Galeno Torquato, que se prontificou em intermediar as solicitações do município de Antônio Martins, Dr. Zé Júlio esteve com o subcoordenador de Obras da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Ranielle Linhares, em Natal, ocasião em que requereu a recuperação de 05 poços artesianos na zona rural e a perfuração de mais 12 poços em diversas comunidades.

“Protocolamos ainda o pedido de perfuração e instalação de 02 poços, com bombas e acessórios, na cidade, em terreno público”, acrescentou o prefeito.

Dr. Zé Júlio destacou o empenho da Defesa Civil do município e da Secretaria Municipal de Agricultura na luta pelas ações de enfrentamento à seca.

Com o fim da estação chuvosa, foi dado início à recuperação das estradas vicinais, para facilitar o acesso dos moradores da zona rural e dos carros da Operação Pipa que levam água às comunidades.

Além disso, Dr. Zé Júlio adiantou que solicitou a ampliação do serviço da oferta d’água ao Exército para beneficiar a Vila Pintada.

RN SUSTENTÁVEL – Em outra audiência, desta vez com o secretário estadual de Agricultura, Haroldo Abuana, o prefeito requereu agilidade na execução do programa RN Sustentável em Antônio Martins.



“Desenvolvido em parceria com nossas associações comunitárias, esse projeto prevê investimentos que podem chegar à R$ 750 mil em obras voltadas à políticas de abastecimento d’água quatro comunidades rurais” ressaltou.

Fonte Ascom Antônio Martins 


Nenhum comentário:

Postar um comentário