sábado, 20 de junho de 2015

PREFEITURA DE ANTONIO MARTINS PROMOVE PALESTRA SOBRE IMPORTÂNCIA DO PRÉ-NATAL

Arielle Dantas
O Pré-natal é o acompanhamento nas áreas de enfermagem e medicina prestado durante a gravidez visando evitar problemas de saúde à futura mamãe e ao bebê nesse período e no momento do parto.

Para debater sua importância para gestantes e bebês, a Prefeitura de Antonio Martins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta sexta-feira, (19/06/2015), no Plenário da Câmara de Vereadores, palestra com a enfermeira Arielle Dantas voltada ao Grupo de Gestantes assistido pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

“Além do acompanhamento, os nove meses de gestação têm também a função de preparar o casal para o parto, assim como para a amamentação”, ressaltou a coordenadora do CRAS, Aline Silva.



Durante toda a gravidez são realizados exames laboratoriais que visam identificar e tratar doenças que podem trazer prejuízos à saúde da mãe ou da criança.


A palestra ministrada pela enfermeira Arielle Dantas abordou a necessidade do acompanhamento médico no decorrer dos nove meses de gestação.

“O Pré-natal é visa evitar problemas de Saúde à futura mamãe e ao bebê, tanto no período da gravidez quanto no momento do parto”, destacou.

Além do acompanhamento médico, durante o Pré-natal são realizados uma série de exames para detectar e tratar doenças que possam trazer prejuízos à Saúde da mãe ou da criança.

“É de suma importância o comprometimento das futuras mamães para com o Pré-natal”, alertou a coordenadora do CRAS, Aline Silva.


O Grupo de Gestantes do CRAS é coordenado pela assistente social Marina Paiva e a psicóloga Karine Nunes.

Ao termino do evento, as futuras mamães participaram de um café da manhã ofertado pelo CRAS. O próximo encontro está marcado para o dia 17 de julho.

Fonte Ascom Antônio Martins
Por Blog Antônio Martins em dia Via do Blog Emídio Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário