quarta-feira, 2 de novembro de 2016

POR DAVI CALISTO NETO VERSO FALANDO SOBRE DIA DE FINADOS: JUVENTUDE CEIFADA

Resultado de imagem para davir calistoVisitei o cemitério 
Numa véspera de finados 
E fiquei a meditar 
Quantos sonhos sepultados
Jovens que ali estavam 
E que as vidas amavam 
Tinham sido assassinados



Em busca de resultados 
Fiz uma reflexão 
Entre túmulos que haviam 
Mortes sem explicação 
Juventude em sua essência 
Morta pela violência 
Sem a menor compaixão



Doeu no meu coração 
O que eu presenciei 
A quantidade de vidas 
Que morreu fora da lei
Naquele momento triste 
Perguntei se Deus existe 
A mim mesmo interroguei



Confesso que eu chorei 
Entre os túmulos visitados 
Não chorei por meus avôs 
Que ali estavam sepultados 
Chorei pela juventude 
Muitos com tanta saúde 
Mas que foram executados


Vi muitos túmulos enfeitados 
Fotografias recentes 
De pessoas muito jovens 
Lembradas por seus parentes 
E como eu revoltadas 
Muitas mães amarguradas 
Pelos filhos não presentes


Chorei pelos meus parentes 
Que jovens também morreram 
Uns de morte natural 
Que as doenças os venceram 
Me afastei indignado 
Que quem foi assassinado 
Pra mim eles não morreram

(Autor Davi Calisto Neto)
Por Blog Antônio Martins em dia



Nenhum comentário:

Postar um comentário