quarta-feira, 26 de julho de 2017

Estiver participando da 7ª Conferência de Assistência Social de Antônio Martins




Durante a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada nesta última quinta-feira, 20 de julho, no Salão Paroquial, o prefeito de Antônio Martins, Jorge Fernandes, destacou o fortalecimento dos direitos sociais assegurados à população do município através do Serviço Único de Assistência Social (SUAS).

Promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho, da Habitação e de Assistência Social (SEMTHAS), em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), o evento teve como público-alvo os servidores municipais e representantes da sociedade civil constituída do município.

Com vistas à ampliação das discussões em torno do bem-estar social da população, o encontro teve como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

 
O prefeito Jorge Fernandes lembrou que o evento vem coroar de êxito um trabalho desenvolvido em equipe e onde há muito a apresentar, através de dados concretos.

“A população sente a nossa presença através do Bolsa Família; quando dá o nome para o cadastro do Minha Casa Minha Vida; do Programa do Leite, que atualmente atende mais de 200 famílias em nosso município, e que muitas vezes se constitui no alimento mais importante para a primeira infância; e também por meio do BPC, da atenção à gestante, à criança, ao jovem e ao idoso”, afirmou.

“Isso tudo, somado as iniciativas nas áreas de Educação e Saúde nos faz crer que estamos construindo um lugar melhor, com mais qualidade de vida para nossas famílias e as futuras gerações”, completou Jorge Fernandes.

Já o presidente do CMAS, Michell Bezerra, coordenador do CRAS, observou que hoje o município executa importantes programas sociais, em parcerias com o governo federal e o estadual, formando uma rede de cobertura, que amparam as famílias carentes de Antônio Martins, através de medidas protetivas e ações de assistência social.

“Hoje nosso CRAS atende 30 idosos, 40 gestantes e cerca de 150 crianças e adolescentes. É um número bastante considerável”, acrescentou.

A palestrante do evento foi a bacharel em direito e serviço social, Tânia Regina, que após explanação, orientou os grupos de trabalhos sobre quatro eixos temáticos.


Após a conclusão, cada grupo apresentou suas justificativas sobre o assunto em discussão. O evento findou com um almoço com todos os participantes.

Via Cristiano Rojas
Por Blog Antônio Martins em dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário