sábado, 18 de novembro de 2017

HÁ MAIS DE 180 DIAS OBRA DO GOVERNO CIDADÃO PARADA NO INTERIOR DO RN

Imagem relacionada

Imagem Ilustrativa

      Conforme os anexos a seguir a população pode tomar conhecimento referente ao Oficio: 58/2017  encaminhado A/C da Sra. Ana Cristina Olímpio Guedes Spinelli  Gerente Executiva do Projeto Governo Cidadão
Natal -RN  ASSUNTO: Editais 01/2014

 Em contato com os senhores presidentes das associações das localidades dos Sítios Serrinha do Major - Antônio Martins -RN, Sr. João Pinheiro  e  Sitio Serrota - João Dias -RN - Sra. Maria Lúcia de Oliveira, mãe do Jovem Marcelo Oliveira, este Blog vem em nota chamar a atenção dos órgãos competentes, direcionado especialmente ao GOVERNO CIDADÃO, em busca de uma resposta imediata referente ao exposto. 


 
ENTENDA :

   Em uma reunião realizada no dia 24/08/2017 ás 10hs da Manhã na comunidade de Serrinha em Antônio Martins -RN com todos os presidentes do Alto Oeste atendidos pelo núcleo Sertão Verde. Esta reunião deu-se pelo fato da morosidade do andamento do projeto que foi assinado em janeiro de 2017 e já se passaram 07 meses. Em primeiro lugar, os presentes relatam a extrema insatisfação quanto a execução dos editais 01/2014 por parte do Governo Cidadão na fase de implantação das obras, devido aos atrasos nos encaminhamentos referente a readequação ou entraves encontrados nas comunidades, posicionamento divergentes de informações entre os setores técnicos do projeto no que se refere á obra em geral. Devido a estes fatos, serão pontadas as informações para ciência sobre o andamento:

Resultado de imagem para AGRICULTORES NA SECA DO NORDESTEResultado de imagem para AGRICULTORES NA SECA DO NORDESTE

1) Lentidão na análise do edital e documentos que são extraviados;

2) MI 03 Serrota ( João Dias) - Foram perfurados dois poços com a profundidade recomendada no projeto e não deu água. Em abril foi encaminhado pela assistência técnica para o Sr. Gerardo Guará do setor da UES SETHAS a solicitação de readequação do projeto de poço para  cacimbão. Porém até o presente momento o projeto ainda encontra-se em análise e tramitação de documentos que voltaram no final de julho e começo de agosto para ser complementados ou ajustados;

3) MI 534 Serrinha do Major ( Antônio Martins) - Situação semelhante a do Sitio Serrota e encontrasse ainda em anàlise ( 03 meses) 



4) MI 502 Pintada ( Antônio Martins ) - Os dois poços perfurados deram secos. Como existia um poço ( entupido) em um terreno particular na comunidade, este foi oferecido para associação como alternativa para continuidade do projeto, a empresa desobstruiu o poço e este teve a vazão de mais de 7.200 mil litros de água, sendo suficiente para abastecer a comunidade. Como a distância do poço antigo para o atual foram de poucos metros, foi autorizado a continuidade de obra enquanto estava sendo realizada as análises técnicas para a readequação . Foi realizada a vistoria da engenharia para medição da obra, porém na hora de liberar o pagamento ainda é muito moroso devido á analise do projeto que ainda não foi finalizada a análise da readequação;



5) MI 608 - Sitio - Sitio ( Antônio Martins) e MI 450 Serraria dos Oliveiras ( João Dias)  - Demora na liberação da segunda parcela para pegamento da empresa e continuidade das obras, a primeira parcela foi paga em junho.


       
AS COMUNIDADES QUE SERIAM BENEFICIADAS COM O PROJETO NÃO RECEBERAM SE QUER UMA SATISFAÇÃO QUE POSSA PELO MENOS APONTAR UMA POSSÍVEL SOLUÇÃO .

Lembrando que as comunidades recebem visitadas dos gestores e articuladores, porém nada é resolvido.


   Nos foi ainda repassado que os contratos  com a empresa foram assinados no Mês  de Março, a ordem de serviço para inicio das obras  seria em Abril do corrente ano, porém a assistência técnica só recebe na segunda parcela da execução da obra da empresa, sendo assim, ninguém recebeu nada ate o presente momento.


VEJA OS ANEXOS: 





Os mesmos foram fornecidos ao Blog por meio dos presidentes.
Desde já as comunidades, presidentes das associações, famílias beneficiadas e todos os envolvidos com este projeto, vem por meio deste Blog apresentar de forma urgente e transparente a real situação e aguardam ansiosamente uma posição esclarecedora, que responda as interrogações, apontando soluções. 

O Blog está a inteira disposição para direito de resposta:

E-mail: fabiojrvenceslau@gmail.com
Telefone: 84 - 9 9950 -2828  

Nenhum comentário:

Postar um comentário