terça-feira, 3 de março de 2015

EDUCAÇÃO: Prefeitura de Antonio Martins dá início a ano letivo com acolhida aos alunos e entrega de material didático


    A Prefeitura de Antônio Martins, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início, nesta segunda-feira, 02 de março, ao ano letivo 2015, com a tradicional acolhida aos alunos e a entrega do material didático.

Um dos destaques da rede municipal de Educação é a excelência na qualidade do ensino, com professores concursados e especializados.

         Em Antônio Martins, além de infraestrutura adequada, os alunos da Escola Municipal José Inácio de Carvalho estudam em salas climatizadas, um benefício que também favorece os educadores, o que faz toda diferença, pois ameniza o calor registrado a maior parte do ano. O projeto é pioneiro em nível nacional, o que vem, inclusive, sendo copiado pelos demais municípios brasileiros.

Para se ter ideia dessa importância no processo de aprendizagem, durante a abertura do ano letivo da rede estadual de Educação, o governador Robinson Faria prometeu aos alunos e professores do Colégio Atheneu a climatização de todas as salas de aula.

"Estamos realizando constantes investimentos na Educação, pois sabemos que se trata de um dos pilares para o desenvolvimento de nosso município", ressaltou o prefeito.
Dr. Zé Júlio lembrou ainda que a merenda escolar na rede municipal também é de qualidade, com produtos adquiridos junto a agricultores do próprio município, ajudando a movimentar a economia.

A secretária municipal de Educação, Ana Maria Vieira, adiantou que as unidades de ensino localizadas na zona rural passarão por uma série de reformas este ano.
"Vamos reformar e reestruturar as escolas dos sítios Tamanduá, Pico Branco, Serrinha do Major, Raposa e Viramundo, que já está em fase de conclusão", enfatizou.


Ainda conforme acrescentou Ana Maria, os alunos que não tenham efetuado suas matrículas ainda poderão realizá-las. "Temos vagas do 1º ao 9º ano da Educação Fundamental e do EJA, a Educação de Jovens e Adultos", finalizou a secretária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário