domingo, 28 de junho de 2015

Alexandra Moreira Recebeu a visita de Agricultores em sua Residência em Antônio Martins/RN


     Na última quinta-feira, dia 25 de junho, Alexandra Moreira, recebeu um grupo de agricultores de Antônio Martins em sua residência e a tarde, teve audiência com o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB).

 Alexandra Moreira defende união da classe política de Antônio Martins para busca soluções para o abastecimento de água.

Devido ao longo período de estiagem que atinge o estado do Rio Grande do Norte, vem a cada momento se agravando o sistema de abastecimento dos  municípios, e, em muitos deles o sistema já em colapso.

 No município de Antônio Martins, o problema vem se agravando a cada dia, causado sofrimento aos moradores da zona urbana e rural, que espera que o problema seja pelo menos amenizado.

Na tentativa  de contribuir em busca de soluções para o problema, a presidente de honra da Fundação Francisca Cavalcante de Sá, Alexandra Moreira defende uma grande união  da classe  política local, independente de partidos  para tentar amenizar a situação que ela considera  critica. 
“Em diversas visitas que tenho feito nas comunidades rurais tenho visto de perto o  agravamento  da situação, já que na cidade, o problema já é de conhecimento de todos”, constata Alexandra.

Alexandra aponta a necessidade de se ter um quadro real da situação, para depois definir quais serão as ações que poderão ser reivindicadas junto aos governos estadual e federal  na área hídrica. Para ela, a perfuração e instalação de poços e construção de cisternas é apontada como uma solução para a zona rural. Já para a zona urbana a solução depende muito mais de uma ampliação do sistema de adutora que vem sendo discutido na região, onde essa região passaria a ser abastecida pela barragem de Umari. “Só vamos conseguir se tivermos a capacidade de nos unir para tentar resolver o problema de falta de água que atinge o nosso município”, defendeu ela.



Por último, Alexandra  disse  que  já discutiu o problema  com os deputados estadual Gustavo Fernandes (PMDB)  e federal, Walter Alves, onde o mesmos se colocaram a disposição para ajudar nos pleitos que venha solucionar ou amenizar a situação. “Se cada força política de Antônio Martins buscar apoio junto a seus deputados e trabalharmos de forma conjunta e unidos,  vamos ser vitoriosos”, concluiu Alexandra.

Por Blog Antônio Martins em dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário