sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Comissão Pró-Selo se reúne para traçar ações estratégicas em Educação, Saúde e Proteção Social


       A Comissão Inter setorial Pró-Selo Unicef de Município Aprovado – Edição 2016/2019 esteve reunida nesta quinta-feira, 17 de setembro, a partir das 8h30m, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para debater e traçar ações de estratégias referentes a Educação, Saúde e Proteção Social.

Na ocasião, foi apresentado o relatório entregue durante o 6° ciclo de capacitação do Selo, realizado dias 1 e 2 de setembro, em Natal-RN, com o objetivo de avaliar os indicadores do selo, que foram atualizados em agosto de 2015. 

O articulador Pró-Selo, Michel Bezerra, destacou os bons índices do município e lembrou que ainda existem indicadores a serem melhorados.

A Comissão Inter setorial Pró-Selo marcou a próxima reunião da para o próximo dia 23 de setembro com os profissionais da área de Saúde.

O encontro de ontem serviu também para apresentar o cronograma das atividades do Nuca, que são as oficinas de competência para a vida para adolescentes entre 12 a 17 anos.
A primeira delas acontece nesta sexta-feira, 18 de setembro, a partir das 8h da manhã, no CRAS, com o tema “Desenvolver o autoconhecimento, a autoestima e a autoconfiança e saber prevenir-se de doenças e proteger os outros e a si mesmo das DST e do HIV/AIDS”, envolvendo os profissionais da Saúde. 

Outro assunto tratado foi a realização da 2ª edição da Semana do Bebê de Antônio Martins, de 25 a 30 de outubro. Um grupo de mobilização foi formado e se reunirá próxima quarta-feira, 24 de setembro, para planejar as atividades.

Participaram do evento as secretária municipais Clébia Fernandes (Saúde) e Rosineide Mesquita (Assistência Social), enfermeiros Fernando Mesquita (Diretor do Centro de Saúde) e Tassio Carlos, professoras Josilene Oliveira (vice diretora da Escola Municipal) e Janine Maia (Educação), assistentes sociais Marina Paiva (Comdica) e Aline Silva (coordenadora do CRAS), psicóloga Karine Nunes (CRAS) e Larissa Oliveira e Pedro Kiarelly (membros da comissão).


Por Blog Antônio Martins em dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário