quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

APLAUSOS: Escola Sinfrônio Batista realizou mostra científica com alunos dos 4º e 5º anos da disciplina de Ciências

 
      Em Antônio Martins, iniciação científica é algo estimulado desde os primeiros anos de estudos. Como prova disso, na última sexta-feira, 27 de novembro, os alunos de Ciências dos 4º e 5º anos da Escola Municipal Sinfrônio Batista, no Alto da Ema, apresentaram a exposição “Nossa Diversidade”, como atividade de conclusão da disciplina.

A ideia da mostra foi do professor de ensino fundamental Giovanni Bezerra e objetivou pôr em prática os conhecimentos adquiridos pelos estudantes no decorrer do ano letivo.

O educador distribuiu os 25 alunos da disciplina em 07 grupos e propôs que cada um deles levantassem dados de cunho científico sobre os diversos aspectos do bairro em que vivem.

Os alunos reuniram um rico acervo sobre fauna, flora, chás medicinais, objetos antigos, fotografias antigas e personagens do Alto da Ema, além de experimentos e invenções.

Para o prefeito Dr. Zé Júlio, o resultado não poderia ter sido melhor, pois “é uma demonstração de que a Educação em Antônio Martins está caminhando no rumo certo”.
“O mais gratificante é constatar que nossos alunos estão absorvendo conteúdo e tendo noção do mundo em sua volta”, acrescentou o professor Giovanni.
“Nossos professores estão de parabéns, pois sabem explorar o potencial dos alunos, e o quanto o assunto é levado a sério por nós”, elogiou a secretária municipal de Educação, Ana Maria Vieira.


Antônio Martins é reconhecido nacionalmente pelos talentos já revelados e esse resultado só é alcançado devido o contato científico que os alunos têm desde muito cedo.by

Por Blog Antônio martins em dia 
Texto Por Cristiano Rojas Ascom Antônio Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário