domingo, 17 de abril de 2016

APLAUSOS!!! João Marcos Parabeniza o grupo Cia de Artes Estrela da Manhã Que completa 1 Ano de Existência hoje

João Marcos
00hs – 16/04/2016 
Há um ano atrás era plantada uma semente no coração de alguns adolescentes e jovens de Antônio Martins RN. Nessa semente estava presente muitos sonhos e projetos, desejos e anseios. Eram sonhos de amor, de fraternidade.

Sonhos de lutar pelas causas sociais, sonhos de felicidade, sonhos que atraíam sorrisos. Há um ano atrás foi lançado um convite ao coração de algumas pessoas, umas responderam e sempre estiveram de prontidão, outras nem tanto, mas acabaram aderindo ao projeto. Foi implantado o sonho intitulado de “Companhia de Artes Estrela da Manhã”, com esse título foi-se iniciando alguns passos.

O grupo composto inicialmente por 42 jovens e adolescentes foi uma explosão dentro de nosso município. Tivemos barreiras, muitas barreias, muitos obstáculos e como sempre, muitas críticas, mas dentro do coração de um estrelado não existe espaço para pensamentos negativos advindos de pessoas que não sabem valorizar aquilo que alimenta a juventude.

No coração do estrelado e da estrelada sempre caminhou em direção á realização própria e não viva em busca de aplausos. Dançávamos, encenávamos, simplesmente por gostar e ter prazer naquilo que fazíamos. Houve apresentações que contávamos com um público de 30 pessoas, mas também já tivemos 6 mil nos prestigiando.

O número tão pouco importava, o que de fato nos alimentava e nos incentivava era nossa garra de cada dia, nosso suor para conquistar patamares ainda mais altos. Nunca tivemos apoio financeiro de nenhuma instituição ou poder municipal, estadual, federal. Nunca tivemos se quer um local apropriado para nos reunirmos e ensaiarmos algo para apresentar.

Sempre fomos reconhecidos fora de nossa cidade. “Os lá de fora” nos impulsionavam a continuar nosso sonho, nossas atividades. No andar da carruagem já se passou um ano. Nossa! Um ano! E quão orgulhoso sou, por ver um sonho realizado e se realizando a cada apresentação, a cada sorriso de superação. Não temos todos os componentes. Alguns saíram por questões de estudo e outros foram buscar novos caminhos.
 Mas caminha comigo hoje o coraçãozinho de 25 pessoas, 25 componentes. Devo prestar reverências a cada um. Pois cada um superou-se, soube acolher histórias do próximo e soube acolhe-las. Gente, quantos momentos celebramos juntos.
Já choramos juntos, já rimos muito, já celebramos o dom da vida, já desabafamos, já compartilhamos nossas lutas diárias, tantas coisas vividas que parece que estamos juntos á 10 anos.

Presente de Deus? Com certeza. Lutamos pelas causas sociais, somos soldados que lutamos pela paz, somos juventude ativa na sociedade, gritamos, pois sabemos que temos e devemos ter voz e vez. E fica um recado para quem não gosta: “Se aprochegue, que seu mal é inveja”.


Há um ano estamos firmes e em pé. Ouvindo absurdos negativos de quem não conhece a arte, pessoas sobretudo preconceituosas e de mente pequena que não vê na arte o poder de transformação e realização pessoal. Mas um recado para vocês: Continuaremos por 1, 2, 10, 20 anos. Gostamos do que fazemos, abraçamos muitas causas em favor de todos, e isso nos mantém firmes diante de Deus e dos homens. Hoje é um dia de festa, dia e de alegria, pois completamos 1 ano de cia. Imagino a alegria que no coraçãozinho de cada componente, posso ver em cada sorriso a realização diária de superação. O que me resta fazer? Abraçar cada um, cobrir de beijos e dizer: MUITO OBRIGADO CIA, POIS FOI VOCÊS QUE ME SALVARAM DE UM POÇO QUE EU ESTAVA PREDESTINADO A CHEGAR .

Amo vocês. Cada um com seu jeitinho. E já sabem né? Amanhã tem festa, e bora comemorar porque o dia é nosso. 
VIVA A CIA! o/

Por Blog Antônio Martins em dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário