quarta-feira, 20 de abril de 2016

APLAUSOS;EXEMPLO ESCOLA SINFRÔNIO BATISTA NA LUTA CONTRA O AEDES AEGYPTI


      Nesta segunda-feira (18), alunos e funcionários da Escola Municipal Sinfrônio Batista “arregaçaram as mangas” no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. A preocupação girou em torno do acúmulo de materiais e recipientes que possivelmente viriam ser focos diretos para a disseminação do mosquito presentes nas imediações da escola.

Durante o trabalho foram observados vários pontos de água acumulada, o que reitera mais ainda a preocupação que deve ter toda a comunidade das redondezas, bem como a de todo o município. Para essa tarefa, contamos com a presença dos alunos, professores, A.S.G., dos membros da Secretaria de Educação Aluísio e Priscila e, ainda, com a ajuda do agente de endemias Laída, que ofertou luvas para o manuseio do lixo.


É importante citar que esse ato não deve se restringir a um trabalho disperso. A comunidade, o poder público e cada pessoa deve tomar consciência que, uma hora ou outra - se não tomados os devidos cuidados - será atingido(a) por uma destas doenças. Doenças que podem levar até mesmo à morte.

Limpem seus quintais; coloquem garrafas de cabeça para baixo; juntem sacolas, garrafas pet, copos descartáveis no lixo para que o caminhão recolha; tampem as caixas d´água; evitem colocar pneus velhos ao relento; troquem a água de vasos por areia.

Cuide da sua vida e da nossa também! Agradecemos por isso!!!



Por Blog Antônio Martins em dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário