quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Alunos do Campus Pau dos Ferros do IFRN conquistam 1 medalha de prata, 2 de bronze e 8 de cristais na ONHB

Neste último final de semana, alunos do ensino médio integrado aos cursos técnicos em Alimentos, Apicultura e Informática, do Campus Pau dos Ferros do IFRN, estiveram em Campinas/SP, participando da 8ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB).

Eles conseguiram chegar à Fase Final da competição, que reuniu 275 equipes finalistas de todo o país. Na bagagem, novos conhecimentos, experiências, além de uma medalha de prata, duas de bronze e 8 medalhas de cristal (que certificam a classificação e participação na fase final).

A ONHB contou com a participação de milhares de estudantes de todos os estados do país, distribuídos em equipes que disputaram cinco fases com provas online. A Fase Final da ONHB aconteceu na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), nos dias 20 e 21 de agosto.

Os alunos foram orientados pelos professores de História do Campus, Gabriel Pereira e Lucas Chnaiderman. Conheça as equipes do Campus que chegaram à fase final e conquistaram medalhas:

·         EQUIPE "IRAMAIA", MEDALHA DE PRATA:Alunos: Hugo Thales, Isabelle Bessa  e João Oliveira.
Professor orientador: Gabriel Pereira. 
·         EQUIPE "DARK'S", MEDALHA DE BRONZE:
Alunos: João Pedro, Kathleen Noemi e Mariana Queiroz.
Professor orientador: Gabriel Pereira.
·         EQUIPE "VASSALOS", MEDALHA DE BRONZE:
Alunos: Beatriz Deodato, Rodolfo Lamarck e Vanessa Fernandes.
Professor orientador: Gabriel Pereira.
Sobre a ONHB*

A Olimpíada Nacional em História do Brasil, projeto desenvolvido pelo Departamento de História da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), tem um formato original. A competição ocorre por equipes que devem ser formadas por um professor de História da escola e mais três estudantes do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) e Médio (todos os anos). É aberta para escolas públicas e particulares.


*Com informações do site da Olimpíada.
Fonte do Site do IFRN de Pau dos Ferro

Nenhum comentário:

Postar um comentário