sábado, 17 de setembro de 2016

ALEXANDRIA/RN VAMOS AJUDAR JOÃO LUCAS

 joao-lucas-familia
ALEXANDRIA/RN – Fui procurado pela Senhora Dalva Maria e esposo Josimar para nos contar um pouco da história do filho João Lucas da Conceição. João apresentou problemas cardiológicos ao nascer. Aos dois meses, depois de uma Ecocardiografia foi detectado PCA e Insuficiência Mitral Discreta.

João se alimenta com o leite NESTOGENO SEM LACTOSE e usa Fraldas descartáveis tamanho M. O casal, de poucas posses, vem pedir ajuda aos conterrâneos alexandrienses, e demais amigos, para poder comprar esses itens ou receber doação dos mesmos.  Toda e qualquer ajuda será bem vinda.
Quem quiser conversar com Dona Dalva para saber como  ajudá-la,  ela deixou o contato: (84)9 99336358

Quem puder contribuir Banco do Brasil – Ag.: 1013-8   C/c.: 12.867- 8    Dalva Maria
laudo
PCA – Persistência do canal arterial é um problema cardíaco que afeta alguns bebês logo depois do nascimento. Na persistência do canal arterial, fluxo sanguíneo anormal ocorre entre duas das principais artérias conectadas ao coração. Essas artérias são aorta e artéria pulmonar.

Sinais e sintoma da persistência do canal arterial
Um sopro cardíaco pode ser o único sinal de um bebê com persistência do canal arterial. Sopro cardíaco é um som extra ou diferente durante o batimento cardíaco. O sopro cardíaco pode ter outras causas além da persistência do canal arterial, e a maioria não é prejudicial.

Alguns bebês podem ter sinais e sintomas de sobrecarga de volume sobre o coração e excesso de fluxo sanguíneo nos pulmões. Esses sinais e sintomas incluem:
* Respiração rápida, esforço para respirar e falta de fôlego. Bebês prematuros podem precisar de oxigênio extra ou ventilação para ajudar na respiração.
* Alimentação prejudicada e pouco ganho de peso.
* Cansaço fácil.
* Suar ao realizar esforço, como ao mamar.
– Insuficiência mitral leve: também chamada de insuficiência mínima ou discreta, é a condição que não produz sintomas, não apresenta gravidade e não necessita de um tratamento clínica. Só é detectada pela ausculta do coração.

Por Blog Antônio Martins em dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário