quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Hoje e dia 07 de Setembro – Comemoramos hoje o Dia da Independência do Brasil


O Brasil comemora hoje, 07 de setembro, o dia de sua independência de Portugal. Segundo as informações que aprendemos, desde a nossa infância nas escolas, foi em dia como hoje, lá no ano de 1822, há 195 anos, que deixamos de ser colônia e passamos a viver independentemente.

Mesmo passando ainda algum tempo sobre o regime monárquico, passamos a nos constituir uma nação republicana e muitos avanços foram percebidos em nosso país ao longo de todo esse tempo. Apesar de alguns contestarem e até apresentarem argumentos mostrando que ainda não alcançamos uma independência plena, podemos sim dizer que hoje é um dia para ser comemorado.


Que em todos surja esse sentimento de independência, porém, que compreendam que aumento de liberdade nos traz muito maiores responsabilidades. Parabéns para a nossa nação, independente e dona de seus rumos, mesmo que com muito a ser melhorado, porém, o melhor lugar do mundo. Aqui é nossa casa. Aqui é Brasil!


Você sabe o que aconteceu no dia 7 de setembro de 1822? Independência do Brasil!

 No dia 7 de setembro de 1822, D. Pedro fez uma declaração oficial de independência, afirmando assim seu acordo com os brasileiros. Nos meses seguintes, os brasileiros venceram facilmente o ataque das tropas portuguesas, com apoio inglês. 

Em pouco tempo, vários países da América, que já haviam se libertado do domínio europeu, apoiaram oficialmente nossa independência. D.Pedro tornou-se o primeiro imperador do Brasil, com o título de D.Pedro I.
O Brasil passou a ser uma monarquia, uma forma de governo em que os poderes são exercidos pelo imperador ou rei.

Texto Retirado de pesquisa na Internet 
Por Blog Antônio Martins em dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário