terça-feira, 18 de junho de 2019

JOEL NETO É O MAIS NOVO PROFESSOR DO CURSO DE FISIOTERAPIA DA UNP É O MAIS JOVEM, FILHO DA NOSSA TERRA

Foto Cedida JOEL NETO

Aos 29 de novembro de 1994, às 06:20 horas, no Hospital Maternidade Justino Ferreira, nascia em Antônio Martins, Joel Florêncio da Costa Neto. Sua vida estudantil iniciou-se nas escolas públicas deste município, tendo sido premiado com o mérito de aluno destaque em 2006 na Escola Municipal José Inácio de Carvalho, onde passou maior parte da infância. Durante o ensino médio, matriculou-se na Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel, mais uma etapa decisiva em sua formação moral e acadêmica.

O ingresso no ensino superior deu-se no curso de fisioterapia da Universidade Potiguar (UnP), acarretando muitas mudanças na sua vida por ter deixado sua terra natal em busca da realização dos seus sonhos. O universitário sempre aplicado e estudioso, concluiu sua graduação com muito sucesso, recebendo o diploma de láurea estudantil por haver obtido a melhor média do curso em 2016, mesmo tendo finalizado um árduo trabalho e tornando-se técnico em cuidados de idosos em 2015.

Já no final do curso, inspirado e motivado pela saúde pública foi aprovado na Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade pela UERN, adquirindo novas experiências nos serviços de atenção primária de Mossoró. Após aquisição da sua especialidade, adentrou novamente numa pós-graduação em Terapia Manual e Postura aplicada a Ortopedia e Traumatologia pela UnP, mesma instituição que o formou.

Após percorrer caminhos difíceis longe dos pais e conforto do seu antigo lar, o fisioterapeuta sempre usou como lema “superação” e tornou-se o professor universitário mais jovem do curso de fisioterapia da instituição privada que lhe acolheu e o instruiu para o mercado de trabalho.

Nota do Blog Antônio Martins em dia: Nossos Parabéns e desejamos uma vida de Sucesso

Por:Blog Antônio Martins em dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário