segunda-feira, 8 de julho de 2019

CMDCA APLICA PROVA AOS PRÉ-CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR de Antônio Martins



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Antônio Martins, através da Comissão Especial Eleitoral, realizou neste domingo (07) a Prova de Aferição de Conhecimentos Específico, mais uma etapa do Processo de Eleição Unificada para Membros do Conselho Tutelar.
A prova aplicada continha 20 questões objetivas de Conhecimento específico sobre o Estatuto da Criança do Adolescente (ECA).

De acordo com a Comissão Eleitoral – CMDCA, de 19 inscritos realizaram a prova 18 candidatos. Os candidatos que tiverem menos de 50% dos pontos válidos na avaliação são eliminados.

Após a prova, o Gabarito poderá ser acessado nesta segunda-feira (08) no site do Ministério Público do RN. Os candidatos habilitados serão convocados para a terceira fase, chamado de Processo Eleitoral.
O Processo Eleitoral é a fase em que a comunidade pode votar no candidato ao conselho. Em outras palavras, é a fase onde se tem as eleições, com votação em urna. Em Antônio Martins, o cargo é ocupado pelos cinco candidatos mais votados pela comunidade, que poderá escolher apenas um candidato para ser votado.

O CMDCA agradece a Prefeitura Municipal de Antônio Martins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social por todo o apoio que vem dando para a realização dos trâmites do Processo de Eleição Unificada para os Membros do Conselho Tutelar 2019.


Por Blog Antônio Martins em dia
Via: Michell Bezerra


Nenhum comentário:

Postar um comentário