domingo, 5 de julho de 2015

RN Sustentável realiza oficina de sensibilização com membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável



Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) de Antônio Martins se reuniram nos dias 02 e 03 de julho, no plenário da Câmara de Vereadores, onde participaram de uma oficina de sensibilização promovida pelo Governo do Estado, através do Programa RN Sustentável.
O encontro ocorreu entre às 08h e às 15h, sendo que às 09h30m havia uma pausa para o café da manhã, ao meio-dia o almoço, e às 14h, o lanche.
Segundo o presidente do CMDS, Francisco de Assis de Sousa, esse evento foi bastante importante em virtude dos investimentos que serão realizados nas (05) associações rurais do município por meio do Programa RN Sustentável.
Os membros do CMDS formaram dois Grupos de Trabalho que se debruçaram sobre os quatro temas discutidos durante a capacitação.
ASSUNTOS EM PAUTA:
TEMA 01: O CONTROLE SOCIAL E PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL NOS PROCESSOS DE PLANEJAMENTO, ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DAS AÇÕES DA GESTÃO PÚBLICA E DA EXECUÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS.

TEMA 02: GESTÃO DESCENTRALIZADA E O RN SUSTENTÁVEL.
TEMA 03: A INTERSETORIALIDADE E A ARTICULAÇÃO ENTRE CONSELHOS E INTEGRAÇÃO DAS AÇÕES.

TEMA 04: GESTÃO DE POLÍTICAS PUBLICAS DE GÊNERO, GERAÇÃO E RAÇA- ETNIA: A TRANSVERSALIDADE COMO PRINCIPIO ORIENTADOR DE TODAS AS POLÍTICAS.


Em recente audiência com o secretário estadual de Agricultura, Haroldo Abuana, o prefeito Dr. Zé Júlio solicitou agilidade na execução do Programa.
Desenvolvido em parceria com as associações comunitárias de Antonio Martins, o RN Sustentável prevê investimentos em obras estimados em R$ 750 mil.










Por Blog Antônio Martins em dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário