sábado, 2 de abril de 2016

O Museu de Veronica Mesquita esta Ganhando Destaque nos Telões no filme Porta Retrato que foi Selecionado Para o I Fórum Audiovisual do RN


O Museu a casa de taipa de verônica Mesquita da Cidade de Antônio Martins-Foi exibido na 1ª Mostra de Cinema que aconteceu na UFERSA em Mossoró-RN no últimos dia 24 de março o Lançamento do filme foi um sucesso total.
Público acompanhando a exibição dos filme na I Mostra de Cinema da Ufersa / Foto Assecom Ufersa
Público acompanhando a exibição dos filme na I Mostra de Cinema da Ufersa / Foto Assecom Ufersa

    A Senhora antônio-martinense Veronica Mesquita  participou do filme Porta Retrato que foi Destaque na primeira mostra onde Foi Exibido A Historia de família que hoje ainda Guarda Muita lembrança em uma simples casa de taipa A funcionária pública estadual Verônica Mesquita  está começando a realizar um sonho muito antigo: Criar um museu para abrigar relíquias, da sua família, que há muito tempo vem guardando. Depois de construir uma "casa de taipa" de chão batido, no quintal de sua residência,  nos moldes das que existiam na sua época de jovem, começou a ornamentá-la com os objetos que já possuía.

O filme Porta Retrato, produzido pelos alunos do curso de Licenciatura em Educação do Campo – LEDOC E Para a Alegria dos Ceneastros Francisco Bezerra e o Editor Gedson Luiz O Filme Produzido por essa Equipe foi selecionado para Participar da Mostra Anchieta Fernandes de Filmes Potiguares que acontece na cidade de Natal, dentro da programação do I Fórum Audiovisual do RN, promovido pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Estado – ABDeC.

No meio, personagem do curta Porta Retrato ladeada por equipe de produção
No meio, personagem do curta Porta Retrato ladeada por equipe de produção

O filme Porta Retrato, produzido pelos alunos do curso de Licenciatura em Educação do Campo – LEDOC foi selecionado para a Mostra Anchieta Fernandes de Filmes Potiguares, que acontece na cidade de Natal, dentro da programação do I Fórum Audiovisual do RN, promovido pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Estado – ABDeC.
O curta “Porta Retrato” conta os relatos e histórias de uma família, desde 1903, a partir de um museu de família e já foi exibido na Ufersa durante a primeira Mostra de Cinema em Educação Popular do Semiárido, que ocorreu no final do mês de março.

A produção da Ufersa concorreu espaço na Mostra entre os 50 filmes inscritos na competição, que de acordo com o comunicado enviado aos responsáveis pelo filme, merecem destaque pela qualidade: “nos surpreenderam pela técnica e pelas narrativas. A seleção foi difícil, mas chegamos a um veredito que contempla a diversidade da nossa produção estadual”.

O evento acontecerá na unidade do IFRN na Cidade Alta e terá como objetivo reunir realizadores, produtores e demais profissionais do audiovisual potiguar. Os profissionais também vão discutir políticas públicas específicas para o setor e também propor diretrizes para o fomento do audiovisual para o Estado e municípios.


Os interessados em participar da Mostra, ela acontece neste final de semana, conforme o seguinte cronograma: dias 2, das 9h às 20h30 e, dia 3, das 9h às 12h, no Auditório do IFRN Cidade Alta, em Natal. A entrada é gratuita.

Informação do Site da UFERSA de Mossoró-RN
Blog Antônio Martins em dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário